Artigos contrafeitos apreendidos na feira semanal de Campo

Este domingo foram identificados um homem de 40 anos e uma mulher de 42 anos no mercado semanal de Campo, concelho de Valongo, a vender artigos contrafeitos. Os militares do posto territorial de Valongo da Guarda Nacional Republicana (GNR) faziam uma ação de patrulhamento quando encontraram os artigos contrafeitos expostos em plena via pública.

“Encontrava-se exposto na via pública, para venda, diverso material contrafeito de várias marcas conhecidas no mercado, nomeadamente de roupa e calçado. No seguimento da ação policial, foram apreendidos os artigos contrafeitos”, descrevem as autoridades em comunicado enviado às redações.

Com o calçado e a roupa desportiva apreendidos, os suspeitos foram constituídos arguidos e a investigação terá continuidade no Tribunal Judicial de Valongo. A GNR lembra que este género de apreensões tem como objetivo “garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos”.