Empresa de Ermesinde é a primeira do Concelho com “Certificado Coração Verde” da Lipor

A empresa “Calheiros Embalagens”, sediada em Ermesinde, foi a primeira empresa privada do concelho de Valongo a receber o “Certificado Coração Verde”, um reconhecimento atribuído pela Lipor às entidades beneficiárias do Serviço de Intervenção Ambiental Customizado (SIAC) depois de uma intervenção no processo de gestão de resíduos.

O diploma foi entregue em mãos pelo Presidente da Câmara Municipal de Valongo e também do Conselho de Administração da Lipor, José Manuel Ribeiro, aos administradores da Calheiros Embalagens. “Sabemos que olhar com valor para os resíduos que produzimos diariamente não é tarefa fácil! Muitos parabéns à Calheiros Embalagens e um enorme obrigado a todos os envolvidos neste processo fundamental para assegurar o futuro da Humanidade”, considerou o autarca, manifestando a esperança de que “mais empresas e instituições sigam este exemplo e se inscrevam no SIAC, porque um simples olhar externo sobre o processo de gestão de resíduos, pode levar a alterações simples e de impacto imediato nos resultados obtidos”.

O Serviço de Intervenção Ambiental Customizado (SIAC), é um serviço da Lipor dirigido a entidades da área educativa, social ou empresarial, que necessitem de apoio técnico especializado na operacionalização do seu processo de Gestão de Resíduos que inclui diagnóstico, implementação, monitorização e certificação.