Pista de Pesca de Valongo, em Campo, começa a ser uma realidade

Começaram no passado dia 22 as obras do Centro de Pesca de Valongo, situado perto da ETAR de Campo. O presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, acompanhou o início dos trabalhos desta empreitada que contempla a construção de 31 pesqueiros, que consistem em lajes de betão armado, com um metro de largura e de comprimento variável, diretamente apoiadas no terreno. As estruturas terão uma pintura de proteção com elevada resistência à abrasão.

A colocação dos pesqueiros será efetuada com afastamentos regulares entre si e sempre posicionados o mais próximo possível da linha de água, mas sem que fique saliente relativamente à crista do talude que atualmente concretiza a margem do rio Ferreira, evitando-se assim que estes elementos possam causar obstrução ou resistência ao livre fluxo do rio em caso de transvaze deste do seu leito.

A empreitada foi adjudicada por 32.360€, com um prazo de execução de 60 dias.

Paulo Esteves Ferreira, vereador da edilidade valonguense, Alfredo Sousa, presidente da Junta de Campo e Sobrado, e Joaquim Oliveira, presidente da Associação de Coletividades também marcaram presença nesta momento simbólico.

Este é um desejo antigo do Clube de Pesca e Caça de Campo. Nuno Mendes, presidente do clube afirmou ao JNR estar contente com este desenvolvimento, “ao fim e ao cabo a concretização de um anseio por que temos trabalhado há muitos anos. Agora esperamos que seja dado o passo seguinte que é a despoluição do Rio Ferreira”