Este concurso em Paredes vai eleger os maiores hortícolas de Portugal

Não vão faltar abóboras, melancias, melões e tomates de enormes dimensões no concurso “O Maior da Minha Aldeia”, que vai tomar conta do Parque Natural da Senhora do Salto de sexta-feira 16 a domingo 18. Aproveite a ocasião para abastecer a despensa, uma vez que, além do concurso, decorre também uma feira.

As inscrições dos hortícolas a concurso já estão fechadas, tendo decorrido entre março e abril. Agora, depois de averiguados os resultados, vão ser conhecidos os grandes vencedores.

Trata-se já da quarta edição desta iniciativa, que pretende dar visibilidade aos produtores locais e, ao mesmo tempo, estimular nos consumidores a curiosidade na agricultura de proximidade, mais sustentável. 

Como informa a autarquia, o concurso “O Maior da Minha Aldeia” enquadra-se “no projeto Cá Paredes, um programa estratégico de médio e longo prazo para a zona Sul do Município de Paredes que visa o crescimento económico, o desenvolvimento social e a valorização ambiental do território. (…) são preconizados projetos estruturantes nas áreas do Turismo e do Agroalimentar, considerando o cariz marcadamente rural desta região”.