Associação de Karatekas do Vale do Sousa com 10 medalhas no campeonato nacional

Os atletas foram recebidos pelo Vereador do Desporto

Cinco medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze foi o resultado da participação da Associação de Karatekas do Vale do Sousa no campeonato mundial da modalidade em Itália. Atletas e dirigentes foram recebidos esta segunda-feira na Câmara Municipal de Paredes pelo Vereador do Desporto, Renato Almeida.

O Campeonato Mundial de Karaté do estilo Goju-Ryu decorreu na semana passada, em Itália. Na prova participaram 15 elementos da Associação de Karatekas do Vale do Sousa (AKVS), com sede em Cête. 

O primeiro lugar, na categoria Kumite, foi para os atletas Pedro Morais, Eduardo Ferreira, Francisco Pereira e Dinis Pacheco. Também se sagrou campeão mundial Luís Morais, na categoria de 40kgs. 

O segundo lugar do pódio foi para a equipa Mix Team Kata Seniores, que conta com o atleta Diogo Coelho, pertencente à AKVS. Em terceiro lugar, nas diferentes categorias, ficaram Francisco Silva (10-11 anos), David Moreira (14-15 anos), Pedro Morais (10-11 anos e -43kgs) e, finalmente, Eduardo Moreira (10-11 anos, +43kgs).