Homem detido em Valongo por posse ilegal de arma

Foi apreendida uma arma de fogo, 75 munições e um bastão.

Nove buscas do Núcleo de Investigação Criminal do comando territorial de Santo Tirso da GNR culminaram na detenção de um homem por posse ilegal de arma, em Valongo. O suspeito, detido esta quarta-feira, tinha 40 anos de idade.

“No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de dois meses, por crimes de ameaças agravadas e posse ilegal de arma, os militares da Guarda realizaram nove buscas, três domiciliárias e seis não domiciliárias em veículo”, descreve a GNR em comunicado de imprensa enviado às redações.

Da busca desta quarta-feira 7 resultou, não só a detenção do homem residente em Valongo, como também de uma arma de fogo, 75 munições e ainda um bastão. A operação contou com o apoio de militares do comando territorial do Porto e da PSP.

A Guarda Nacional Republicana informa ainda que o detido já tinha antecedentes criminais por diversos crimes. Tendo em conta esta detenção, foi constituído arguido e os factos da operação foram remetidos ao Tribunal Judicial de Valongo, responsável pelo caso.