“Parada Luminosa da Criança e do Brinquedo” abre Festa do Brinquedo

A nova edição da Festa do Brinquedo em Alfena traz novidades. Além de ter mais dois dias do que o habitual, vai iniciar com uma “Parada Luminosa da Criança e do Brinquedo”, que conta com as crianças das escolas do Concelho. Assista a partir das 20.30 de quarta-feira 21.

“A organização desta festa anual dedicada ao Brinquedo Tradicional Português é mais um contributo para reforçar a nossa estratégia de afirmação do Município de Valongo através das marcas identitárias. Sejam de madeira, metal ou plástico injetado, ninguém fica indiferente aos brinquedos de outros tempos, que se fabricaram e ainda fabricam não só em Alfena, mas também em Ermesinde”, diz o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro. “O Brinquedo é uma das seis marcas identitárias do concelho que faz parte da nossa história e que muito nos orgulha. O Brinquedo permite-nos socializar e sonhar”, acrescenta o autarca.

O que fazer na Festa do Brinquedo

Além dos concertos – que prometem encher o Parque do Vale do Leça com nomes como Bárbara Bandeira, Bispo e David Carreira – a festa faz-se de tradição. No recinto vai encontrar trabalho ao vivo, colecionismo, artesãos, apresentações de livros, exposições temáticas, carrosséis e insufláveis, uma quinta pedagógica e até um circuito de karts. 

Entre o vasto programa, destaque para a grande abertura com a “Parada Luminosa da Criança e do Brinquedo”, onde vão desfilar as crianças das escolas do Concelho. Agendada para as 20.30 de quarta-feira 21, vai ser o ponto alto do primeiro dia. 

“Nuvem Voadora”, “Banda às Riscas” e “Teatro TUK-TUK – O Vaqueiro que não Mentia” são espetáculos itinerantes para encontrar em diferentes pontos do recinto de quarta a sexta-feira. O espetáculo “No Conto Da Raposa”, apontamentos de dança e de magia, entre outras performances, preenchem o programa de sábado e domingo.

Pelo palco principal vão passar os cabeças de cartaz, mas também outros artistas. Na sexta-feira 23 (às 21.30), a música eletrónica trazida pelo Condomínio, que junta os DJs 9T2 e JOFF, não vai deixar ninguém indiferente. Segue-se o rapper Bispo às 22.30, que se tem vindo a destacar no hip hop nacional. 

A música continua no sábado, com as gaitas de foles dos Gaitifarra, em itinerância a partir das 18.30. No palco Parque Vale do Leça vai encontrar a Banda Musical de S. Vicente de Alfena às 20.30. David Carreira faz as honras do palco principal a partir das 22.30.

O grande concerto de domingo 25 é da banda Mão Verde, às 17.00. No último dia da festa dedicada ao brinquedo tradicional, há ainda palhaços, ballet, bombos e gigantones, entre outras atividades. Sempre com as associações e coletividades do Concelho.
Se ainda não sabe o que fazer na Festa do Brinquedo de Alfena, consulte o programa completo e, claro, não regresse a casa sem um brinquedo tradicional. 

pub:

Seja o primeiro a comentar em "“Parada Luminosa da Criança e do Brinquedo” abre Festa do Brinquedo"

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.