Dia de Ouro reuniu crianças com doença oncológica

A Quinta dos Cónegos, na Maia, recebeu o evento “Dia de Ouro”, uma iniciativa do Serviço de Oncologia do Centro Hospitalar Universitário de São João. A ocasião juntou crianças com doença oncológica no âmbito “Setembro Dourado” – mês de sensibilização para o cancro pediátrico.

“É comovente ver a força com que estes pais e, principalmente, estas crianças enfrentam a doença. Vim aqui para dar a todos a minha palavra de afeto e apreço pela coragem e pelo sorriso que continuam a esboçar, desafiando as surpresas que o destino colocou no seu caminho. Estas crianças e estas famílias merecem ser acarinhadas e apoiadas por toda a comunidade, dando pleno sentido à inspiradora divisa de que na Maia todos contam e são importantes e todos somos responsáveis por todos”, disse o Presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago.

O Dia de Ouro tem como objetivo sensibilizar a comunidade para o cancro pediátrico, bem como proporcionar experiências em contexto não-clínico às crianças doentes e respetivas famílias.

Seja o primeiro a comentar em "Dia de Ouro reuniu crianças com doença oncológica"

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.