Grupos de dança de Valongo na 10ª edição do Campeonato de Portugal Hip Hop Dance na Maia

Evento decorre entre 25 e 28 de abril, no Complexo de Ténis da Maia.

Os grupos AWU: Galactic Girls, Golden Grahams, Milkshakers e Team, sediados em Valongo, vão marcar presença na competição e lutar pelo título nacional de Hip Hop Dance 2024, naquela que será a 10ª edição de uma celebração única da cultura urbana.

O maior evento nacional de dança Hip Hop, acontece ao longo dos dias 25, 26, 27 e 28 de abril no Complexo de Ténis da Maia, para apurar os melhores grupos, bailarinos nacionais e os representantes portugueses para o Campeonato Mundial de Hip Hop, a acontecer nos Estados Unidos, em Agosto 2024.

Este ano vão estar presentes mais de dois mil bailarinos e mais de 200 grupos, oriundos de todo o país, entre as mais variadas idades, dos 6 e os 50 anos. Além das 6 divisões oficiais, existirá 3 divisões não-oficiais – Kids e Gold – e em estreia, a nova divisão Starters, especialmente criada para quem quer competir pela primeira vez, com zero stress e muita diversão.

O Complexo de Ténis da Maia acolhe igualmente os World Moves Workshops, o Campeonato Nacional de Breaking (masculino e feminino), a Red Bull Dance Your Style, a Inspiring Girls Talk, a Porto Dance Sessions After Party e um momento musical da consagrada banda “Bateu Matou”, a fechar o evento.

Esta organização conjunta entre a Associação Portuguesa de Hip Hop Dance Crews, Município da Maia e a Federação Portuguesa de Dança Desportiva prometem uma edição imperdível.

“Serão 4 dias repletos de dança, onde para além da competição principal, será possível realizar workshops, com alguns dos mais relevantes bailarinos nacionais e internacionais, bem como, assistir a atuações e showcases de vários artistas nacionais”, concluiu a organização.

O programa, os bilhetes e outras informações aqui.

PUB