Paredes quer pôr os mais novos a andar de bicicleta com o projeto Biciclar 3.9

No âmbito da Semana Europeia do Desporto, foi apresentado, esta terça-feira 27, o projeto “Biciclar 3.9”, no Centro Escolar de Paredes. A iniciativa quer pôr os mais novos a andar de bicicleta, promovendo a mobilidade sustentável.

A apresentação do projeto contou com a presença do Vereador do Desporto, Renato Almeida, e do Vereador da Educação, Paulo Silva, que também não resistiram a pedalar com os alunos. De acordo com a autarquia, este projeto “consiste na introdução do contacto com a mobilidade sustentável e com a formação velocipédica, não só no 1º ciclo, mas também no pré-escolar”.

Assim, as crianças começam, desde cedo, a aprender a andar de bicicleta, bem como a conhecer as regras de circulação e principais cuidados a ter na estrada. 

Recorde-se que a apresentação desta iniciativa está enquadrada nas atividades da Semana Europeia do Desporto, que termina esta sexta-feira 30. Amanhã pode contar com uma aula de pilates às 09.30 no parque da cidade, junto à piscina verde; às 11.00 desportos na natureza, também no parque da cidade e, para fechar a semana, uma aula de Youfit Jump – Jump Glow às 21.00 no parque de estacionamento do pavilhão Rota dos Móveis.