Joaquim Oliveira homenageado

Na noite de segunda feira dia 15 de agosto, e integrada nos eventos de Festa em honra de S. Mamede e Encontro Inter associativo da freguesia de Valongo, a Junta de Freguesia de Valongo, decidiu e bem, homenagear as coletividades presentes no evento e ainda homenagear um elemento de cada associação proposto pelos corpos gerentes.

Assim sendo, a Associação Letras e Melodias decidiu não homenagear um seu elemento mas sim uma pessoa que tem dado muito de si ao associativismo concelhio. Trata-se de Joaquim Oliveira, presidente da Associação de Coletividades de Valongo. Nas razões invocadas para a homenagem, é referido que “se trata de alguém que pauta a sua ação por um esforço de promover e divulgar o associativismo de todo o concelho de Valongo.
Fundou uma coletividade logo depois do 25 de abril que pugnava por defender a população de um lugar da freguesia de Campo.
Depois de passar por várias associações, há alguns anos pegou no leme da Associação de Coletividades do Concelho de Valongo, uma entidade que procura aglutinar o movimento associativo concelhio, às vezes com mais, outras com menos sucesso por falta de respostas”.
Por isto e por estar sempre pronto a colaborar, a Letras e Melodias decidiu propor esta singela
homenagem.
Fez há dias 73 anos de idade e é o presidente da Associação das Coletividades de Valongo,.
Chama-se Joaquim Oliveira.

Em baixo o elenco da Junta de Freguesia de Valongo, liderado por Cláudia Lima, e o adjunto do presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Carvalho.

pub