Sérgio Pinto apresentou candidatura à Junta de Alfena pelos Unidos por Todos

A coligação Unidos Por Todos, que engloba o PSD, o CDS-PP, o MPT e o MAIS, apresentou o seu candidato à Junta de Alfena no passado dia 28 de junho. Recorde-se que as eleições autárquicas estão já marcadas para 26 de setembro. Quanto ao candidato trata-se de Sérgio Pinto, de 51 anos, com dois filhos e empresário da área da saúde. Sérgio Pinto integrou a lista dos Unidos Por Alfena, tendo por isso experiência da vida autárquica local.

Na apresentação, que decorreu no Parque do Vale do Leça, o candidato começou por agradecer a várias pessoas, destacando os responsáveis do Mais, o líder do PSD Valongo, Mário Duarte, os elementos da junta Américo, Pimenta e Constâncio, o candidato à Câmara Miguel Santos e naturalmente a família.
Sobre a sua candidatura, Sérgio Pinto falou na necessidade de melhorar a circulação do trânsito, sobretudo na Rua 1º de Maio e Rua de S. Vicente, falou da necessidade de apoio social, sobretudo aos mais idosos, destacou o papel dos jovens na sua campanha, referindo que uma grande parte da campanha vai estar a cargo dos jovens.

Sérgio Pinto prometeu continuar o trabalho de valorização da marca de Alfena, o Brinquedo e prometeu não ser subserviente, referindo que “não nos vão dizer o que vamos fazer. Quem quer que esteja na Câmara de Valongo vai ter de levar connosco”.

O candidato do PSD-CDS-MPT e Mais, salientou ainda nunca “ter dito não a Alfena” e prometeu trabalhar sempre pelo desenvolvimento de Alfena e das suas gentes.

Nesta sessão de apresentação, o primeiro orador foi Rogério Palhau, mandatário da candidatura e que já exerceu o cargo de presidente da Junta. O mandatário salientou o facto de Sérgio Pinto estar no projeto Unidos por Alfena, desde o princípio, ou seja desde 2005, “o Sérgio foi escolhido por vários presidentes de junta para estar ao seu lado e não se escolhe para estar ao lado se não se for bom. O Sérgio é capaz de fazer mais que outros porque tem experiência e é honesto”.

André Teixeira, da JSD, Tiago Dionisio líder do CDS-PP e Mário Duarte, líder do PSD, deixaram elogios a Sérgio Pinto e criticaram a atual política autárquica concelhia.

Já o candidato à Câmara pela coligação Unidos por Todos, Miguel Santos, falou dos vários pontos em comum com Sérgio Pinto, por exemplo o gosto pelo mundo das motos. Aliás, no local estiveram vários motards presentes. “Temos ideias para Alfena e uma delas é tornar Alfena uma das capitais do motociclismo”, referiu Miguel Santos acrescentando que “o nosso compromisso é com as pessoas”. O candidato dos Unidos Por Todos falou de alguns problemas a resolver como seja a disciplina do trânsito de pesados e a melhoria do serviço dos STCP, entre outros e voltou a criticar a construção do novo edifício municipal, justificando com “a existência de outras prioridades”.