Encontros com o Parque das Serras do Porto

Os «Encontros com o Parque» voltam a celebrar as Serras do Porto, de 2 a 5 de junho

Necessariamente ajustados às circunstâncias, mas sem deixar de promover a partilha, a aprendizagem e o envolvimento cívico em prol da conservação desta paisagem protegida regional.
O programa foi mais uma vez construído de forma participativa, apresentando atividades muito diversas e com o envolvimento de várias entidades, abrindo no dia 2 de junho com as Jornadas «Parque das Serras do Porto – o conhecimento como ferramenta de gestão», que partilham os trabalhos mais recentes sobre o território e culminam com a apresentação do livro comemorativo dos 5 anos da Associação de Municípios.
No dia 3 de junho decorre um passeio fotográfico e o dia 4 de junho é especialmente dedicado às atividades dinamizadas pelo sempre muito proativo Clube das Escolas do Parque das Serras do Porto, contando ainda com uma apresentação no Bioblitz de Serralves e uma saída noturna.
O 5 de junho é o que reúne maior número de atividades para a comunidade – controlo de espécies invasoras, plogging, caminhadas, paddle, batismo equestre, exposições e um animado concerto participativo com a associação Novaterra, num dia em que será também lançada a Web App da Rede de Percursos Pedestres.