Moradias inacabadas em Campo vão finalmente ser concluídas

Passados quinze anos já se vê finalmente uma luz ao fundo do túnel para o complexo habitacional com 52 habitações situado em Campo. O estado das moradias é perfeitamente visível da auto-estrada e é um mau postal de Campo e Valongo.

O complexo habitacional da antiga FERSEQUE, localizado junto da autoestrada A4, vai ganhar vida. Foi hoje assinado o contrato de urbanização entre o Município de Valongo e a empresa Archee Madeira-Construções com o objetivo de concluir, no prazo de 8 meses, as obras de urbanização que irão permitir finalizar as 52 habitações unifamiliares inacabadas. As obras deste empreendimento, localizado na freguesia de Campo e devoluto há mais de 15 anos, deverão arrancar dentro de um mês.

“Finalmente, vamos acabar com um dos piores cancros urbanísticos que herdamos e com a má imagem que muito afetava a autoestima deste concelho. Este é mais um caso de sucesso da aposta que temos tem vindo a fazer para concluir os prédios devolutos e inacabados, incentivando assim a regeneração urbana e captando investimento para o Município de Valongo”, congratulou-se José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Valongo, à margem da assinatura do contrato de urbanização com a empresa adquirente da massa insolvente.

“Paulatinamente, restauramos a confiança no concelho de Valongo, que tem cada vez mais qualidade de vida e que por isso tem sido escolhido por muitas famílias para aqui residirem. No atual ciclo governativo, conseguimos resolver o problema de 11 empreendimentos inacabados, que representam um total de 635 novos fogos no mercado de habitação, o que também significa mais dinâmica económica”, disse.

O autarca destacou a primeira revisão do PDM e dos regulamentos das taxas urbanísticas como dois dos fatores que contribuíram para captar investimento, recuperando o interesse dos investidores na área da reabilitação urbana.

Além do empreendimento da FERSEQUE em Campo, foram retomados os processos relativos aos empreendimentos localizados na Rua das Lousas, na Rua Vasco Lima Couto, na Praceta Primavera, na Praceta Brigadeiro Aires Martins, na Avenida Dr. Fernando Melo/Lagueirões, na Rua Eduardo Joaquim Reis Figueira e na Rua do Solgidro (em Valongo), na Rua do Soutinho e na Rua Miguel Torga (em Ermesinde) e na Rua Brito Capelo (em Campo).