GNR da Maia apreende jogo ilegal

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial da Maia, ontem, dia 24 de novembro, constituiu arguida uma mulher de 38 anos por exploração de jogo ilegal, no concelho da Maia.

No âmbito de uma ação de fiscalização a um estabelecimento de restauração e bebidas, os militares da Guarda detetaram e apreenderam três máquinas de jogo de fortuna ou azar, originando a elaboração de dois autos de notícia e um auto de contraordenação pela sua exploração. Além das máquinas de jogo, foi ainda apreendida uma quantia monetária e um cartaz com vários prémios.

A proprietária e exploradora do estabelecimento comercial foi constituída arguida, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Maia.

A GNR relembra que a dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho e contraiam dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade e adotem um comportamento autodestrutivo. É por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e reprimir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar.

Foto GNR Arquivo