Coletânea de autores do concelho de Valongo

O Jornal Novo Regional, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho de Valongo, vai editar uma Coletânea de autores do concelho de Valongo, com o titulo “Escrever é Sonhar e Viver”. O prazo para envio de originais termina a 15 de outubro, devendo a edição sair antes do Natal.

Trata-se de uma forma diferente de assinalar os dez anos de publicações Jornal Novo.

Para estabelecer algumas regras foi preparado um regulamento que é o seguinte:

Regulamento:

  1. A obra ESCREVER É SONHAR E VIVER – Coletânea de autores do concelho de Valongo surge no âmbito dos dez anos do projeto JORNAL NOVO (primeiro de VALONGO  e depois REGIONAL), em parceria com as quatro juntas de freguesia do concelho de Valongo: Alfena, Campo/Sobrado, Ermesinde e Valongo.
  2. O tema é livre.
  3. A obra consiste numa publicação com cerca de 200 páginas (a acertar após as inscrições) em que 25%  será dedicada a cada freguesia: Alfena, Campo/Sobrado, Ermesinde e Valongo.
  4. A escolha dos autores pertence à organização
  5. Cada autor pode ocupar entre 1 e 4 páginas (enviar por ordem de prioridade de publicação, uma vez que a publicação de 1,2,3 ou 4 páginas depende da participação em cada freguesia), devendo enviar via email os seus trabalhos para o email da respetiva junta de freguesia ou do Jornal Novo Regional (ad@jornalnovoregional.pt ). Cada página corresponde a um conjunto de 1700 caracteres (incluindo espaços) ou 1400 caracteres (sem espaços), para prosa poética ou 30 linhas de verso (incluindo espaços de transição de estrofe e eventuais versos demasiadamente longos). Textos com excesso de carateres não serão considerados. O envio é obrigatório por e-mail.
    Os textos poderão ser objeto de revisão, sempre com a concordância do autor, à exceção de erros cuja correção não possa merecer contestação.
  6. No final da composição e paginação será enviado um ficheiro pdf para que os autores verifiquem eventuais erros, devendo a resposta ser dada num prazo de 48 horas.
  7. O autor deve enviar ainda uma foto (de preferência tipo passe) e uma pequena biografia (até 600 caracteres).
  8. Cada autor terá direito gratuito a um livro e, na aquisição de mais até à apresentação, o preço terá uma redução de 50% em relação ao preço de capa. Consideram-se assim saldadas as contas quanto a direitos de autor.
  9. O livro será apresentado em cada freguesia, num evento a realizar conjuntamente pela Junta de Freguesia e pelo jornal Novo Regional.
    O prazo de seleção de autores termina a 15 de outubro impreterivelmente, sendo as apresentações do livro em dezembro, antes do Natal.
  10. Outros assuntos não previstos neste regulamento serão decididos pelos parceiros da organização, sem possibilidade de apelo por parte dos autores.
  11. O contacto preferencial telefónico é 932041387 e o email é ad@jornalnovoregional.pt, podendo também ser contactadas as Juntas de Freguesia.