Medalha de mérito para o Padre José Manuel Macedo (c/vídeo)

O Padre José Manuel Macedo foi homenageado com a Medalha de Mérito do Município de Valongo. A proposta da iniciativa do Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, foi aprovada por unanimidade em reunião de câmara. (veja o video no final)
Respeitando as normas de prevenção da pandemia Covid-19, a cerimónia realizou-se ao ar livre na Alameda de Campo, no dia 22 de agosto, um dia antes do Padre José Manuel Macedo cessar funções na Paróquia de São Martinho de Campo.
“Pretendemos com a atribuição da Medalha de Mérito ao Padre José Manuel Macedo demonstrar a merecida gratidão pelo serviço que prestou à comunidade de Campo, em particular, e ao concelho de Valongo, em geral”, considerou José Manuel Ribeiro, enaltecendo “a abertura de espírito e a tolerância dialogante que caracterizam o Padre José Manuel Macedo, cuja dedicação ao outro e atitude desprendida dos bens materiais fizeram com que ganhasse o carinho e a confiança do povo, que sempre retribuiu em generosidade”.
“A amizade é eterna e fica”, afirmou o Padre José Manuel Macedo que se despediu de “coração agradecido”.
Na oportunidade também a Junta de Freguesia de Campo e Sobrado entregou uma lembrança ao pároco, tendo o presidente da junta Alfredo Sousa, agradecido todo o empenho e trabalho do padre José Manuel Macedo aos longo das três décadas em serviço na paróquia.

Video com os excertos dos discursos do padre José Manuel Macedo, do presidente da Câmara José Manuel Ribeiro e do presidente da Junta de Campo e Sobrado, Alfredo Sousa.