Feiras do concelho de Valongo voltam dia 18 de maio

Depois de vários dias fechadas, as feiras do concelho de Valongo vão voltar a abrir.

As feiras de Campo e Sobrado voltam dia 18 de maio, com o horário normal, para a venda de alimentos e plantas.

A Junta de Freguesia de Campo e Sobrado obriga o uso de mascara e luvas para comerciantes e clientes, o distanciamento de 2 metros e proíbe o ajuntamento de pessoas.

Os comerciantes terão de ter expostas, as regras em cada banca, fitas de resguardo de aproximação dos clientes, recipiente para o lixo e um desinfetante.

Quanto à feira de Valongo vai voltar a abrir sábado, dia 23 de maio, para venda de produtos horticulas e alimentares. Os feirantes devem respeitar as normas da Direção Geral da Saúde, como o uso de máscara de proteção e de desinfetante.

A Junta de Valongo apela aos clientes da feira que respeitem as regas de distanciamento, para prevenção do novo vírus.

A feira de Alfena irá abrir quarta feira, dia 20 de maio, no horário normal, só com produtos alimentares e 12 feirantes. A circulação da feira vai ser feita só num sentido, definido por um gradeamento, para evitar cruzamentos de pessoas. Os espaços vão ser desinfetados antes de começar a feira.

Na feira irá haver um limite de pessoas e os clientes não poderão tocar nos produtos. A Junta de Alfena diz também que os stands vão estar separados por 3 metros, para prevenção do novo virus.

Os clientes da feira poderão desinfetar as mãos, à entrada e saída da feria, onde vão ser colocados desinfetantes, sendo que é necessário o uso de luvas e máscara de proteção.

No que diz respeito à feira de Ermesinde irá voltar no dia 18 de maio, com o horário às segundas das 9h às 18h e às sextas das 9h às 13h, para a venda de venda de produtos hortícolas, frutas e flores.

Para os clientes da feira de Ermesinde, a Junta de Freguesia obriga o uso da máscara, do distanciamento de 2 metros entre as pessoas e da desinfeção das mãos. No recinto só poderão estar 30 pessoas.

Para os feirantes, a Junta de Ermesinde apela a que compareçam às 7h 30min para a distribuição dos lugares. Os mesmos estão obrigados a usar viseira, máscara de proteção e luvas.