Presidente da Câmara de Valongo quer encerramento das escolas

Face à confirmação de um caso de Covid-19 no concelho com ligações a uma escola, o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, solicitou às Autoridades de Saúde Pública que decretem  o encerramento imediato de todos os estabelecimentos de ensino do concelho (públicos e privados), considerando o apelo das Direções das escolas, dado que o Município não tem essa competência.

Trata-se da mãe de uma aluna do Agrupamento de Escolas de Valongo, que nos últimos dias sempre acompanhou a filha que desenvolve atividades desportivas com ligação a outras escolas do concelho.

Face à urgente necessidade de conter a propagação do vírus e tendo em conta as características do território do Município, designadamente a sua alta densidade populacional, o autarca apela a uma decisão rápida das autoridades competentes.

José Manuel Ribeiro apela também à população para manter a serenidade, encarar como muito sério este risco e seguir todas as orientações das autoridades de saúde.

Leia aqui a notícia do nosso jornal sobre o assunto: https://www.jornalnovoregional.pt/2020/03/confirmado-primeiro-caso-de-coronavirus-em-valongo/