Exposição de jovem de Paredes, na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Paredes acolhe a exposição fotográfica “Pura Liberdade” de Margarida Ferreira Rocha, uma jovem de 17 anos, de Sobrosa, e estudante do curso profissional de Fotografia do Agrupamento de Escolas de Vilela.

A exposição foi inaugurada esta segunda-feira, 2 de março, reúne 170 exemplares, resultantes de um projeto escolar, que têm como protagonistas cavalos e éguas. A mostra está patente até ao dia 28 de março, na Biblioteca Municipal.

“Procurei realizar fotografias com luz e habitat natural. Não foi só preocupação com a questão da luz, mas também a posição das figuras principais, de modo haver ligação direta”, explicou Margarida Ferreira Rocha.

A jovem assumiu que era “gratificante” ver o seu trabalho disponível para visita do público e que o gosto pela fotografia está ligado “à paixão pelo contacto com as pessoas”.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h30 e aos sábados das 9h00 às 13h00, na Biblioteca Municipal de Paredes. A entrada é gratuita.