Concelho de Valongo com mais de 60 casos positivos de covid 19

Embora continuemos sem números oficiais de infetados com covid 19 no concelho de Valongo, os dados apurados permitem dizer, com toda a certeza, que são mais de 60 casos de infetados no concelho de Valongo.

Um casal de Sobrado, mãe e filho, está entre os últimos casos positivos analisados, mas o grande problema tem a ver com Ermesinde onde serão pelos menos 40 os infetados com o novo coronavirus. O JNR sabe que, de domingo para segunda, o número cresceu significativamente. Entre os casos está um número indeterminado de carteiros, pelo menos três, mas há quem diga que são mais.

Em Ermesinde tem acontecido ainda que dezenas de idosos continuam a andar na rua sem limitações, colocando a sua vida e a dos outros em perigo. Segundo apurou o JNR são mais de 100 as pessoas que estão em quarentena.

Recorde-se que em Sobrado são já vários os casos conhecidos (pelo menos seis com os conhecidos hoje) e que em Campo também há vários infetados (pelo menos 10). A freguesia de Valongo tem um caso conhecido (uma das funcionárias da escola Vallis Longus, já que a outra é de Campo) e em Alfena para já não se conhecem casos, apesar de algumas pessoas estarem de quarentena, nomeadamente utentes do Centro de Dia de S. Pedro de Fins.
Recorde-se que há um caso mortal conhecido no concelho, um homem de 70 anos de Ermesinde e cujo funeral aconteceu no sábado.

Mas nem tudo são más notícias, os cerca de 25 funcionários da empresa de Sobrado que estavam de quarentena estão bem e a quarentena termina esta sexta-feira.