Centro de Saúde de Ermesinde encerrou por tempo indeterminado

O Centro de Saúde de Ermesinde, ou melhor a Unidade de Saúde Familiar (USF) de Ermesinde, encerrou esta quinta-feira por tempo indeterminado, alegadamente após terem sido atendidos doentes suspeitos de estarem infetados com Covid-19,

Os doentes estão a cumprir o período de quarentena indicado.

Na página do facebook da USF de Ermesinde pode ler-se ” AVISO – (corrigido) a USF Ermesinde encontra-se encerrada por tempo indeterminado. Os utentes em situações agudas serão atendidos na Unidade de Saúde mais próxima da sua área de residência, quer da parte médica como de enfermagem. Relativamente a receitas e dúvidas continuaremos a dar resposta aos pedidos por mail. Estamos a articular os domicílios com outra unidade. Por favor aguardem que irão ser contactados. Iremos dar mais informações na página. Por favor partilhem informação.

Os utentes em “situações agudas” serão atendidos na unidade de saúde mais próxima da sua área de residência, quer da parte médica quer da enfermagem, adiantou a unidade de saúde numa mensagem publicada no Facebook.

Na porta das instalações da USF de Ermesinde pode ler-se que os doentes devem contactar o Centro de Saúde da Bela, na mesma freguesia.

Este início de noite, funcionava em pleno o SASU – Serviço de Atendimento a Situações de Urgência  .