Parque das Serras do Porto vai ter passaporte

No dia 6 de fevereiro, amanhã, Alexandre Almeida, presidente do Conselho Executivo da Associação de Municípios do Parque das Serras do Porto, vai apresentar no anfiteatro da Senhora do Salto, em Aguiar de Sousa, o Passaporte Parque das Serras do Porto, às 14h30.

O Passaporte Parque das Serras do Porto vai registar doze visitas com passagens por vários edifícios, tais como, a Sede do Parque das Serras do Porto, Centro de Educação Ambiental da Quinta do Passal, Centro Interpretativo da Senhora do Salto, Centro Interpretativo das Minas de Ouro de Castromil e Banjas, Museu da Lousa, Museu Mineiro São Pedro da Cova, Oficina da Regueifa e do Biscoito (cuja abertura está prevista para abril deste ano).

Os visitantes podem também carimbar o passaporte nos “Encontros com o Parque” – 3ª Edição, “Couce em Festa” Ação de Voluntariado e Ação de Formação/Sensibilização.

Depois do utilizador utilizar as 12 visitas, pode levantar uma oferta, nas lojas interativas de turismo, de Paredes, Valongo e Gondomar.

Foto: Câmara Municipal de Paredes

Nesta apresentação também vai estar o presidente da Entidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins e os presidentes das Câmaras Municipais de Gondomar e de Valongo, Marco Martins e José Manuel Ribeiro.