Câmara de Paredes promove seminários com a comunidade escolar no âmbito do projeto Paredes Educa

A Câmara de Paredes avançou esta semana com um conjunto de seminários destinados à comunidade escolar sobre “Boas Práticas” e “Capacitação Familiar”, no âmbito do projeto Paredes Educa – Construir Mais Sucesso (PECMS).

Este programa foi apresentado pelo Pelouro da Educação às associações de pais das escolas do Concelho e divide-se em duas vertentes: uma voltada para as famílias, intitulada “Pais Acima da Média”, e outra dirigida a toda a comunidade escolar, designada “Boas Práticas”.

A iniciativa “Pais Acima da Média” vai levar às escolas diversos temas dirigidos aos 1º, 2º e 3º ciclos. Dos temas a abordar destaca-se a “Transição para uma nova Escola: o papel dos pais na adaptação”, a “Autoridade é dos pais, obediência é dos filhos”, prosseguindo com “O que podem os pais fazer para promover o sucesso escolar dos filhos?” e “Crescer com os filhos”.

Refira-se que os seminários iniciaram no ano passado, nas escolas Escola EB2/3 de Lordelo, EB2/3 da Sobreira, Escola Básica de Mouriz e Escola Básica de Bitarães. As conferências temáticas foram retomadas esta semana, no dia 5 de fevereiro, na Escola Básica de Cete e na Escola EB2/3 de Baltar.

Já as ações de “Boas Práticas” serão dinamizadas por oradores convidados, em diferentes auditórios do Concelho de Paredes.

O psicólogo clínico João Leite é o responsável pela primeira palestra, sobre “Parentalidade promotora do sucesso educativo”, agendada para o dia 20 de fevereiro, quinta-feira, às 21h30, no Auditório da Junta de Freguesia da Sobreira.

As sessões seguintes terão como palestrantes convidados do ISCE Douro, no dia 12 de março, às 21h30, na Casa da Cultura de Paredes, e o humorista António Raminhos, com data prevista para o dia 28 de maio, às 21h30, no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo.

Be the first to comment on "Câmara de Paredes promove seminários com a comunidade escolar no âmbito do projeto Paredes Educa"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.