Duo feminino rouba lojas em Valongo mas é detido pela PSP

No dia 30 de dezembro, pelas 18H00, na avenida 5 de outubro, em Valongo, foram detidas duas mulheres de 22 e 23 anos de idade, de etnia cigana, sem atividade profissional conhecida e residentes em Baguim do Monte.

Agentes do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão da Maia, no âmbito do combate ao crime de furto no interior de estabelecimentos comerciais, na área da cidade de Valongo, intercetaram as suspeitas na posse de diversos artigos de vestuário (ostentando alguns deles os dispositivos de alarme) e bens alimentares que, depois de diligências policiais desenvolvidas se veio a verificar terem sido subtraídos de diversos espaços comerciais localizados na referida área urbana. Na sua posse foi-lhes ainda apreendido um “carrinho de compras” utilizado na subtração dos bens.

Os responsáveis de duas lojas deslocaram-se junto da Esquadra de Valongo onde formalizaram as respetivas queixas e a quem lhes foram entregues os objetos que haviam sido subtraídos.

De referir que as suspeitas já se encontravam referenciadas pelas autoridades pela prática de diversos ilícitos contra o património, mormente furto no interior de estabelecimentos comerciais.

As detidas foram notificadas para comparecerem, hoje, junto das Autoridades Judiciárias.