Festa das Associações em Campo e Sobrado é Festa

Começa hoje, sábado, a Semana das Associações em Campo. E decorre até 20 deste mês.

Mais tarde nos dias 26,27 e 28 é o Sobrado em Festa que anima aquela vila.

O Presidente da Junta de Campo e Sobrado, Alfredo Sousa, dá as boas vindas a quem visita Campo e Sobrado nestes fins de semana.

Semana das Associações de Campo

De 13 a 20 de julho a vila de Campo volta a ter a sua semana das associações. Trata-se de uma oportunidade para as associações de Campo mostrarem a sua vitalidade e também terem oportunidade de angariar alguns fundos financeiros, para os ajudar na gestão das suas atividade durante o ano.
A Junta de Freguesia durante o ano faz um esforço muito significativo no sentido de apoiar as nossas Associações, nas suas mais diversas atividades, culturais, desportivas e solidarias.
O espaço do Centro Cívico de Campo vai albergar mais uma vez este evento, esperando nós que o número de visitantes e a qualidade do próprio evento seja ainda maior que em anos anteriores. Durante uma semana na vila de Campo, reúne-se neste espaço, centro cívico, onde o convívio, a música, a diversão e também a gastronomia marcam presença constante.
Este ano apostamos numa novidade para os mais novos, o Free Sunset Trail, no sábado a partir das 17h30, com o Kids Trail a abrir e depois (18h) a subida à Santa. Na música teremos a abrir uma banda liderada por uma jovem que nasceu em Sobrado, a Yvette Band, “a não perder”, no domingo dia 14 teremos a brilhante cantora Ruth Marlene, espetáculo oferecido pela Camara Municipal de Valongo.
As atuações das Associações da Freguesia vão decorrendo durante toda a semana (ver programa) e o seu final acontece com o XXX Festival de Folclore do Rancho Regional de Campo, que volta a trazer até nós vários grupos de todo o país.

Sobrado é festa

Sobrado voltará a ter este ano o seu “Sobrado é Festa”. Decorrerá de 26 a 28 de julho, e a Junta de Freguesia contará com a colaboração de várias Associações locais e com a presença de milhares de pessoas, a exemplo dos anos anteriores. O Largo do Passal voltará certamente a encher-se de animação e Vida.
Este evento em anos anteriores tem tido grande sucesso e este ano vamos apostar uma vez mais com maior qualidade no sentido de oferecer mais satisfação e diversão às gentes de Sobrado. Dia 26, sexta feira, os grupos de Dança da vila de Sobrado vão mostrar o seu potencial, a noite contará ainda com a Rusga das Tradições. No sábado decorre o Festival de Folclore do Agrupamento Etnográfico do Norte, encerrando o espetáculo com o grupo Hip Pop “grupo G821”.
Para domingo estão agendadas as atuações dos Kordiais – Grupo Local e do muito esperado e brilhante cantor Sérgio Rossi, espetáculo oferecido pela Camara Municipal de Valongo.
A Junta de Freguesia desde já agradece a todos as entidades que colaboram e participam no evento e a todos os que nos visitam, permitindo que este evento “Sobrado é festa” cada vez mais, seja uma referência.

O Presidente
da Junta de Freguesia de Campo e Sobrado
Alfredo Sousa