Na sequência das condições meteorológicas adversas e de incidentes estruturais, o Comando Territorial do Porto da GNR, sob a coordenação do Coronel Paulo Jorge André Serra, emitiu um aviso detalhando os pontos críticos onde a circulação se encontra atualmente restrita.
Se vai circular na região, tome nota das seguintes interdições para evitar constrangimentos:
Vias Condicionadas por Município
Vila do Conde
- Modivas: Rua da Fonte — Interrompida devido à queda de um poste de eletricidade.
- Labruge: Rua de Labruge — Intransitável devido à inundação provocada pelo transbordo do Rio Onda.
Trofa
- Guidões: Rua Almeida Garrett — Condicionada devido a um desmoronamento na via.
Gondomar
- Medas (Ferreirinha): Rua da Manga — Interditada devido à inundação do Rio Sousa (cujo caudal continua sob vigilância apertada).
Vila Nova de Gaia
- Avintes: Rua das Presas — Cortada devido a desmoronamento.
Recomendações aos Automobilistas
Para garantir a sua segurança e a fluidez do tráfego, as autoridades aconselham:
publicidade
Espaço Publicitário
- Planeamento Prévio: Antes de sair, verifique o estado das vias e antecipe percursos mais demorados.
- Vias Alternativas: Evite as zonas ribeirinhas e ruas de encosta referenciadas com problemas de estabilidade.
- Respeito à Sinalização: Cumpra rigorosamente a sinalização temporária e as indicações dos agentes no local. Não tente atravessar zonas inundadas.



