Trofa reforça proximidade dos serviços públicos com três Espaços Cidadão no concelho

O concelho da Trofa dispõe atualmente de três Espaços Cidadão, criados para facilitar o acesso da população a múltiplos serviços da Administração Pública num único local, evitando deslocações a diferentes entidades.

Os postos de atendimento funcionam nos Paços do Concelho, na Praça do Município (segunda a sexta-feira, das 09h00 às 16h30), no Pólo do Coronado, na Rua do Horizonte, 1215, em São Romão do Coronado (segunda a sexta-feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h30) e na Junta de Freguesia de Alvarelhos, na Rua Santa Isabel, 290 (segunda-feira das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h30; terça a quinta-feira das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00; sexta-feira das 09h00 às 12h00).

Entre os serviços disponíveis estão pedidos e consultas junto da Autoridade Tributária e Aduaneira, marcações e apoio da Segurança Social, renovação de carta de condução no Instituto da Mobilidade e dos Transportes, alterações de dados na ADSE, marcação de consultas e pedidos de isenção de taxas moderadoras no SNS, renovação de Cartão de Cidadão e ativação da Chave Móvel Digital através da Agência para a Modernização Administrativa, e registos criminais na Direção-Geral da Administração da Justiça.

publicidade

O Instituto do Emprego e Formação Profissional, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, a ASAE, a Direção-Geral das Atividades Económicas, a Agência para a Energia, a Autoridade para as Condições do Trabalho e a Caixa Geral de Aposentações também disponibilizam serviços nestes espaços.

O objetivo é centralizar num só ponto serviços que antes exigiam deslocações a várias entidades, agilizando processos administrativos e aproximando a administração pública dos cidadãos.

Se tem sugestões ou notícias para partilhar relativas à região do Grande Porto, envie para: noticias@jornalnovoregional.pt