A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, deteve em Paredes um jovem de 18 anos, suspeito da prática de vários crimes de pornografia de menores, cometidos entre junho de 2024 e abril de 2025. A investigação teve início após uma sinalização de entidades internacionais, que alertaram para a partilha de conteúdos de pornografia infantil em plataformas digitais.
De acordo com a PJ, o suspeito teria partilhado material ilícito através de acessos registados em território nacional, sendo posteriormente identificado como o responsável. Durante as diligências realizadas, as autoridades apreenderam vários ficheiros multimédia, incluindo fotografias e vídeos, que confirmaram a posse e distribuição de material envolvendo menores.
O jovem, que não tem antecedentes criminais, será presente a primeiro interrogatório judicial para a validação da detenção e aplicação das respetivas medidas de coação.
—
Se tem sugestões ou notícias para partilhar com o JNR, relativas ao Grande Porto, envie para noticias@jornalnovoregional.pt.



