A iniciativa reuniu a comunidade idosa para um dia diferente e repleto de convívio.
Foi esta terça-feira, no primeiro dia de outubro, que o Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, recebeu mais de 1800 seniores do concelho de Paredes para a comemoração do Dia Internacional do Idoso.
A iniciativa da Câmara Municipal, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Paredes assinalou a data com a promoção de um conjunto de atividades para os mais velhos paredenses, como sinal de apreço.
O presidente do Município de Paredes, acompanhado pelo seu Executivo marcou presença no evento.
A celebração teve início com uma eucaristia presidida pelo Bispo Auxiliar do Porto D. Vitorino Soares às 11 horas.
Seguiu-se um almoço e uma tarde de convívio, com momentos de animação musical protagonizados pelo artista Nuno Félix e pelo Centro de Convívio de Vandoma do Espaço Amigo.
O evento ficou, ainda, marcado pela entrega de diplomas de participação às instituições presentes no evento: Associação de Apoio à Terceira Idade de S. Miguel de Beire, a Associação Para o Desenvolvimento de Rebordosa, a Associação para o Desenvolvimento Integral da Sobreira, a Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Mouriz, a Associação Social e Cultural de Louredo, a Casa do Povo de Bitarães, o Ser Social – Associação para o Desenvolvimento de Cristelo, o Centro Social de Cête, o Centro Social e Paroquial de Baltar, o Centro Social e Paroquial de Recarei, o Centro Social e Paroquial de Vilela, o Centro Sócio-Educativo e Profissional da Parteira, a Obra de Assistência Social da Freguesia de Sobrosa, o Espaço Amigo de Vandoma, a Associação Para o Desenvolvimento Integral de Lordelo e a Santa Casa de Misericórdia de Paredes.
O Dia do Idoso em Paredes terminou com um lanche, às 16h00.
As Juntas de Freguesia também estiveram representadas na iniciativa.
PUB