De 13 a 15 de junho, o Parque Central da Maia volta a ser o palco do Jazz no Parque, iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Maia, que já vai na sua 12.ª edição. Pelo terceiro ano consecutivo, o evento integra o projeto Contacto/Improvisação, um espaço onde músicos profissionais de jazz se juntam a estudantes e músicos de diversas áreas para explorar a improvisação musical.
O ponto alto deste projeto acontece a 14 de junho, às 11h30, com um espetáculo no Parque Central da Maia, resultado de três ensaios de capacitação, que terão lugar no Fórum da Maia nos dias 3, 4 e 13 de junho, sempre entre as 20h30 e as 22h30. Durante estes ensaios, os participantes terão a oportunidade de trabalhar diretamente com os músicos, construindo em conjunto a apresentação final.
As inscrições estão abertas para todos os interessados em participar, bastando enviar um email para infocultura@cm-maia.pt, indicando nome, idade, instrumento e nível de aprendizagem.
—
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o JNR, relativas ao Grande Porto? Envie para noticias@jornalnovoregional.pt.


