Valongo abre inscrições para artesãos para a Feira da Regueifa e do Biscoito & Mercado Oitocentista

Imagens: Município de Valongo

A Câmara Municipal de Valongo abriu as inscrições para o Núcleo de Artesanato da edição 2025 da Feira da Regueifa e do Biscoito & Mercado Oitocentista (FRB&MO), que decorre de 29 de maio a 1 de junho.

Os artesãos interessados podem inscrever-se até 30 de março, sendo elegíveis artesãos individuais, associações de artesanato e produtores/vendedores de produtos naturais e artesanais. A seleção dará prioridade a candidatos com Carta de Artesão.


publicidade
Espaço Publicitário

O Núcleo de Artesanato funcionará na Rua de S. Mamede, e os artigos apresentados deverão ser produzidos manualmente, utilizando matérias-primas tradicionais do século XIX, como couro, madeira, vime, tecidos, metais, vidro, barro e papel.

A Feira da Regueifa e do Biscoito & Mercado Oitocentista é um dos maiores eventos do país dedicados à panificação e tradição gastronómica, contando com concertos, showcookings, recriações históricas, exposições e teatro, sendo o artesanato uma das áreas em destaque.