ALERTA TRÂNSITO: GNR informa sobre vias cortadas e condicionadas no Grande Porto

Na sequência das condições meteorológicas adversas e de incidentes estruturais, o Comando Territorial do Porto da GNR, sob a coordenação do Coronel Paulo Jorge André Serra, emitiu um aviso detalhando os pontos críticos onde a circulação se encontra atualmente restrita.

Se vai circular na região, tome nota das seguintes interdições para evitar constrangimentos:


Vias Condicionadas por Município

Vila do Conde

  • Modivas: Rua da Fonte — Interrompida devido à queda de um poste de eletricidade.
  • Labruge: Rua de Labruge — Intransitável devido à inundação provocada pelo transbordo do Rio Onda.

Trofa

  • Guidões: Rua Almeida Garrett — Condicionada devido a um desmoronamento na via.

Gondomar

  • Medas (Ferreirinha): Rua da Manga — Interditada devido à inundação do Rio Sousa (cujo caudal continua sob vigilância apertada).

Vila Nova de Gaia

  • Avintes: Rua das Presas — Cortada devido a desmoronamento.

Recomendações aos Automobilistas

Para garantir a sua segurança e a fluidez do tráfego, as autoridades aconselham:


publicidade
Espaço Publicitário
  1. Planeamento Prévio: Antes de sair, verifique o estado das vias e antecipe percursos mais demorados.
  2. Vias Alternativas: Evite as zonas ribeirinhas e ruas de encosta referenciadas com problemas de estabilidade.
  3. Respeito à Sinalização: Cumpra rigorosamente a sinalização temporária e as indicações dos agentes no local. Não tente atravessar zonas inundadas.