A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte e em colaboração com o Grupo de Trabalho para a Redução de Ignições em Espaço Rural – Litoral Norte, deteve uma mulher de 81 anos indiciada pela autoria de cinco crimes de incêndio florestal, registados entre 26 de junho e 7 de agosto deste ano, na localidade de Outeiro, concelho de Paredes.
Os incêndios ocorreram sempre na mesma zona, em horários próximos e em dias distintos. Em pelo menos duas ocasiões, a suspeita terá provocado vários focos de fogo de forma sequencial, com o objetivo de aumentar a propagação das chamas.
As ignições colocaram em risco uma vasta mancha florestal e diversas habitações, tendo resultado numa área ardida de cerca de 20 hectares de floresta e mato. As consequências não foram mais graves devido à rápida deteção e ao combate imediato das chamas.
Segundo a PJ, a octogenária não apresentou qualquer justificação para os atos. Foi presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.
—
Se tem sugestões ou notícias para partilhar relativas à região do Grande Porto, envie para: noticias@jornalnovoregional.pt

Seja o primeiro a comentar em "Paredes: Mulher de 81 anos detida por suspeita de cinco incêndios florestais"