A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal do Comando Territorial do Porto, e a Polícia de Segurança Pública (PSP), por intermédio da Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano do Porto, detiveram, na terça-feira, 12 de agosto, três homens, com idades entre os 22 e os 33 anos, no âmbito da operação “Golden Boys”.
Os detidos são suspeitos da prática de furtos qualificados em vários estabelecimentos comerciais no Norte e Centro do país, incluindo cadeias de franchising, crimes que vinham sendo investigados há mais de seis meses. Segundo as autoridades, o grupo atuava com o mesmo modus operandi, furtando viaturas para, posteriormente, utilizá-las em arrombamentos.
Um dos suspeitos está ainda referenciado por uso de arma de fogo contra pessoas num posto de abastecimento de combustível.
No decurso da operação, foram realizadas seis buscas domiciliárias e uma busca não domiciliária, tendo sido apreendidos 3 200 euros em numerário, três viaturas, duas réplicas de armas de fogo, 12 computadores portáteis, seis telemóveis, uma televisão, um monitor, peças de vestuário furtadas, ferramentas para furto de viaturas, um rádio walkie-talkie, um comando remoto e um íman para remoção de alarmes. Foram também recuperadas duas viaturas furtadas que se destinavam à prática de novos crimes.
Os detidos, fora de flagrante delito, foram presentes esta quarta-feira ao Tribunal Judicial de Valongo para primeiro interrogatório judicial.
—
Se tem sugestões ou notícias para partilhar relativas à região do Grande Porto, envie para: noticias@jornalnovoregional.pt

