Detido por violência doméstica e agressões a militares da GNR em Vila das Aves

Um homem de 34 anos foi detido esta segunda-feira pela GNR, em Vila das Aves, no concelho de Santo Tirso, por suspeitas de violência doméstica contra a companheira e por agressões e ameaças a militares da guarda.

A ocorrência deu-se na manhã de segunda-feira, após vizinhos alertarem as autoridades ao ouvirem gritos e estrondos de objetos arremessados no interior de um apartamento. A patrulha da GNR de Vila das Aves foi imediatamente mobilizada para o local.

Ao chegarem, os militares encontraram o suspeito em comportamento violento contra a vítima e recusaram-se a abrir a porta, obrigando à sua arrombamento para travar as agressões. Durante a intervenção, o homem terá ainda agredido, injuriado e ameaçado os militares, causando ferimentos num dos guardas, que teve de ser assistido no hospital devido aos hematomas.

O detido terá antecedentes criminais por violência doméstica. Foi presente ao Tribunal de Matosinhos, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentações periódicas às autoridades e proibição de contacto com a vítima.

Se tem sugestões ou notícias para partilhar relativas à região do Grande Porto, envie para: noticias@jornalnovoregional.pt