A 2.ª Divisão Policial do Comando Metropolitano do Porto da PSP deteve, na noite passada, dois homens, de 38 e 41 anos, e uma mulher, de 24 anos, por tráfico de estupefacientes, na Alameda Aquilino Ribeiro.
Os suspeitos, residentes em Matosinhos, Trofa e na área do Grande Porto, encontravam-se na posse de produto suspeito de ser estupefaciente suficiente para 33 doses diárias — 28 de cocaína e 5 de heroína —, além de 278 euros em numerário e um telemóvel, elementos associados à atividade ilícita.
De acordo com fonte policial, os três detidos têm processos pendentes pelo mesmo tipo de crime. Ainda mais grave, dois deles estavam em violação da medida de coação que os proibia de frequentar zonas conhecidas pelo tráfico de droga.
Os indivíduos foram detidos em flagrante e serão apresentados às Autoridades Judiciárias competentes ainda hoje, para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de novas medidas.
A PSP reforça o apelo à colaboração da comunidade, lembrando que a denúncia anónima continua a ser uma ferramenta essencial no combate ao tráfico de droga e à criminalidade associada.