Deputado José de Carvalho elogiado pela concelhia de Valongo do Chega

A Comissão Política Concelhia de Valongo do Partido Chega emitiu um comunicado onde expressa publicamente o seu reconhecimento ao deputado José de Carvalho, residente no concelho, pela atuação durante a legislatura que agora termina.

Professor e autor com obras dedicadas à história contemporânea, José de Carvalho foi destacado pela concelhia como um defensor da História, da Identidade Nacional, da Família e do Ensino, valores que, segundo o partido, nortearam a sua intervenção parlamentar.

A estrutura local do Chega enaltece ainda a postura de “frontalidade, elevação e respeito” com que o deputado terá debatido com colegas e adversários no Parlamento, bem como a sua dedicação e qualidade de trabalho, que consideram “ímpar”.

O deputado, citado no comunicado, faz questão de frisar a sua visão de serviço público ao afirmar que “Eu não sou deputado, estou deputado”, expressão referida como reflexo da sua missão cívica.

Com o aproximar das eleições legislativas de 18 de maio, José de Carvalho surge agora em 4.º lugar na lista do Chega pelo distrito do Porto, o que, segundo a concelhia, lhe garante “eleição teoricamente assegurada”.

Da lista de candidatos apresentada pelo partido ao Tribunal, fazem ainda parte três outros nomes ligados ao concelho de Valongo: Francisco Pacheco, atual coordenador concelhio (14.º), Marina Paixão (22.º) e Pedro Santos (38.º), ambos vice-coordenadores da estrutura local.

A concelhia conclui o comunicado afirmando que este reconhecimento evidencia o trabalho desenvolvido a nível local, em linha com os princípios e objetivos do partido a nível nacional.