Aquele espelho maroto”, assim se intitula o mais recente trabalho de Hilário Pimenta que vai ser apresentado, esta sexta-feira, pelas 21h00, no auditório da Biblioteca Municipal de Santo Tirso.
Esta obra vai ser apresentada pelo professor António Sousa.
A sinopse à obra começa por dizer que “No Café do Largo, cruzam-se pessoas comuns e estranhas, acabrunhadas e divertidas, felizes e oprimidas”.
“Atrás do balcão, um espelho curioso e atrevido observa as rotinas dos empregados, das quatro amigas que conversam sobre a vida e dos sete velhos comparsas que planeiam soberbos jantares mensais”, refere a mesma sinopse.
“Pela memória indiscreta e marota do espelho desfilam as ilusões da Cátia pelo dono do café, as alegrias dos namorados jovens que ali dão sabor à vida e os comportamentos libertinos da Maria dos Prazeres e do Asdrúbal. O espelho regista ainda a crescente prepotência do Pedro que inferniza a vida da Mónica”, acrescenta ainda a sinopse que declara que “naquele espaço, as personagens riem, sofrem, irritam-se, gracejam, apaixonam-se. E conversam! Brincam com as palavras e comentam a atualidade”.
“Uma investigação policial provoca mudanças profundas e surpreendentes em todo este universo”, lê-se, ainda, na descrição sintética deste livro.
Seja o primeiro a comentar em "“Aquele espelho maroto”, de Hilário Pimenta, apresentado na Biblioteca de Santo Tirso"