A Polícia de Segurança Pública (PSP) da Maia deteve, na madrugada de 5 de fevereiro, dois homens, de 20 e 36 anos, por furto e uso indevido de viatura, na Rua do Mosteiro, em Águas Santas.
A operação ocorreu por volta das 04h00, quando uma patrulha da PSP avistou uma viatura ligeira de mercadorias a circular sem luzes traseiras. Ao tentarem abordar o veículo, os agentes deram ordem de paragem através de sinalização luminosa e sonora, mas o condutor desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade. A perseguição terminou com o despiste da viatura contra um muro.
Após o acidente, os dois suspeitos tentaram fugir a pé, mas foram intercetados e detidos no local. O condutor, um homem de 36 anos, não possuía carta de condução. Após a inspeção ao veículo, a PSP confirmou que o mesmo tinha sido furtado nessa mesma noite, encontrando-se com ligação direta.
No interior da viatura foram encontradas mais de 1.800 latas de refrigerantes, incluindo Ice Tea, Sumol e B!, distribuídas em diversas embalagens. Os suspeitos não justificaram a posse da mercadoria, levantando suspeitas de que se tratava de material furtado.
Os detidos foram apresentados à Autoridade Judiciária, tendo o caso sido remetido para inquérito e investigação.