A empreitada será lançada em breve e o investimento ronda os 6,8 milhões de euros.
O futuro Parque Urbano de Baguim do Monte é o nono e último projeto da Rede Concelhia de Parques Urbanos de Gondomar. Apresentado publicamente numa reunião de câmara descentralizada, pelo autarca Marco Martins, a nova infraestutura irá nascer numa área com extensão aproximada de 5,8 hectares e representará um investimento de 6,8 milhões de euros. O concurso público será em breve lançado.
O novo parque urbano terá uma localização central na freguesia de Baguim do Monte e será organizado ao longo do rio Torto, “já que um dos objetivos principais deste projeto é a requalificação das margens deste afluente do rio Douro”, referiu a autarquia em comunicado.
Um parque canino, um parque infantil, uma área de fitness, um complexo desportivo, um lago/piscina natural, passadiços e zonas de estacionamento são alguns dos equipamentos que irão fazer parte do futuro espaço.
Com este Parque passam a ser nove os equipamentos integrados nesta rede concelhia: Parque de Lazer de Medas, Parque Urbano da Ribeira da Archeira, Parque Urbano de Fânzeres – São Cosme, Parque Urbano de Gondomar, Parque Urbano de Ramalde, Parque Urbano de Rio Tinto, Parque Urbano de São Pedro da Cova, Passadiços de Rio Tinto e, no futuro, Parque Urbano de Baguim do Monte.
Até ao momento, a Rede Concelhia de Parques Urbanos representa um investimento superior a 30 milhões de euros.
PUB
Seja o primeiro a comentar em "Apresentado projeto do Parque Urbano de Baguim do Monte"