Núcleo do PSD de Campo e Sobrado vai ser extinto para serem criados núcleos separados

Em comunicado enviado ao nosso jornal o Núcleo do PSD de Campo e Sobrado, presidido por Pedro Teixeira (na foto), manifesta o seu contentamento pelo avanço do processo de desagregação das freguesias de Campo e Sobrado.
Diz a nota que “a meio de janeiro os deputados da Assembleia da República votarão pela separação de Campo e Sobrado, tendo a aprovação do processo de desagregação, pelo grupo de trabalho constituído para o efeito, ocorrido já no passado 5 de dezembro.
O processo chegará a bom porto após uma luta intensa das gentes de Campo e Sobrado que nunca quiseram a agregação”.
Na comunicação do PSD Campo e Sobrado assinada por Pedro Teixeira, o presidente do Núcleo, é referido que “como é conhecimento de todos, o processo de agregação teve início no memorando da Troika assinado pelo PS e foi, posteriormente, executado pelo governo do PSD. Depois de 8 anos de maiorias parlamentares de esquerda que poderiam e deveriam, tal qual se comprometeram, ter avançado com o processo de separação, é na legislatura o governo da AD que em poucos meses se conclui este desejado processo.
Devemos agradecer a todos quanto, pessoas individuais, movimentos e partidos, lutaram para este desenlace e dizer às gentes de Campo e Sobrado que vão poder voltar a viver a sua vida enquanto fregueses de Campo e Sobrado, cada qual na sua freguesia.
Nas próximas eleições autárquicas (setembro ou outubro de 2025) já vão ser eleitos órgãos próprios em cada freguesia. Previamente, o Núcleo do PSD de Campo e Sobrado vai ser extinto, criando-se o Núcleo de Campo e o Núcleo de Sobrado. Quando estiverem criados dar-se-á início ao processo de eleição
dos responsáveis e depois à escolha dos candidatos para as eleições autárquicas para a Assembleia de Freguesia de Campo e para a Assembleia de Freguesia de Sobrado.
Pela nossa parte, continuamos disponíveis para servir a população, em cada uma das freguesias e no concelho de Valongo fazendo votos para que 2025 seja um ano de boas mudanças, quer em termos coletivos quer individuais e que a paz o amor e a saúde seja uma realidade em cada um de nós”.

Na foto: Pedro Teixeira