Dois indivíduos detidos por posse de arma proibida em Paredes

GNR PORTO // DR

A GNR deteve dois homens, de 32 e 38 anos, em duas operações distintas.

Um homem de 32 anos foi detido em flagrante, na sexta-feira passada, depois de ter sido abordado pelas autoridades durante uma ação de policiamento, no concelho de Paredes.

O homem, demonstrou um comportamento suspeito e foi alvo de uma revista pessoal que resultou na apreensão de 30 doses de produto estupefaciente (17 doses de heroína e 13 doses de cocaína), uma arma proibida (soqueira) e um telemóvel, o que motivou de imediato a detenção por parte da GNR.

Já no dia anterior, as forças policiais tinham detido um homem com 38 anos de idade que estava igualmente na posse de uma arma proibida.

A GNR identificou dois suspeitos, um deles com 18 anos, no âmbito de um furto qualificado. Os homens, alegadamente, roubaram peças de vestuário, avaliadas em 30 mil euros, de dentro de um estabelecimento de confeção, situado no concelho paredense.

No decorrer das diligências foram apreendidos vários materiais perigosos e proibidos, como uma arma de fogo, três munições, três balaclavas, um pé de cabra e um telemóvel, que era utilizado para a comunicação entre ambos.

Todos os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Paredes, que deve agora tomar as devidas medidas.

PUB