GNR apreendeu 200 cigarros sem estampilha fiscal e 28 doses de estupefacientes em duas operações.
Um homem de 29 anos foi detido ontem por tráfico de droga, no concelho de Valongo. O suspeito encontrava-se numa tenda de campismo num jardim situado na União de freguesias de Campo e Sobrado, sem qualquer licença de autorização para ali estar, quando foi surpreendido pela GNR.
As autoridades abordaram o homem e realizaram uma revista pessoal, onde apuraram estar na posse de 28 doses de haxixe, que foram de imediato apreendidas.
O suspeito, com antecedentes criminais, foi detido e constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Valongo.
Numa outra ação que decorreu no concelho valonguense, dia 6 de agosto, as forças policiais identificaram um homem de 61 anos, por introdução irregular no consumo de tabaco e apreendeu 200 cigarros sem estampilha, em Campo.
O suspeito foi apanhado dentro de uma viatura que, no entender das autoridades podia estar associada à venda ilegal de tabaco. Ao abordar o homem e realizar uma revista os militares da Guarda, detetaram 10 maços tabaco sem estampilha dentro de um saco de plástico no banco traseiro.
Pelo suspeito não conseguir comprovar a aquisição dos materiais foi levantado um auto de contraordenação aduaneiro. Segundo a GNR, o expediente irá ser enviado ao Núcleo de Investigação de Crimes e Contraordenações do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) do Porto.
PUB