Trofa de olhos postos no novo Centro de Alto Rendimento Empresarial

Fotografia: CMT // Facebook // @DR

Autarquia já reuniu com associação empresarial para discutir o futuro.

A Câmara Municipal da Trofa promoveu recentemente, uma reunião com a Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA) tendo em vista o futuro da CARE da Trofa – Centro de Alto Rendimento Empresarial.

Esta reunião já permitiu “delinear um conjunto de estratégias” e propostas para o Centro que se avizinha.

O CARE é um espaço ambicionado e tem como objetivo “desenvolver um ecossistema empreendedor, acolhendo, instalando e desenvolvendo empreendedores que criem novos negócios, projetos ou empresas, em ambiente de alto rendimento aplicado a atividades económicas, sociais e culturais”, declarou a autarquia em nota.

O presidente da Câmara que presidiu este encontro afirma que “este será um projetor inovador, que vai surgir no coração do Concelho para dinamizar o empreendedorismo em áreas criativas e tecnológicas e onde os jovens serão uma prioridade” e acredita que este espaço “vai criar um ecossistema diferenciador que vai muito além de um acelerador de empresas e de start ups”.

Sérgio Humberto, apresentou esta iniciativa na sessão ordinária de 15 de dezembro 2023. À data as palavras do autarca foram as seguintes: “Nós queremos um espaço muito mais multidisciplinar, muito mais aberto, muito mais jovem. E já estamos a planear isso, em dois espaços. Estou a falar de um Centro de Alto Rendimento Empresarial, que será na antiga moagem, na Avenida de Paradela, onde vai acopular vários serviços. Muito vocacionado para a área empresarial, mas também para os jovens”.

A ideia caminha a passos largos para deixar o papel e passar à realidade.

PUB