Trofa dá mais um passo na ação social com assinatura protocolo

Cerimónia de assinatura de protocolo de cooperação “Go Offline”, entre o Município Trofense e a ASAS decorre nas instalações da antiga estação ferroviária, a partir das 16h00.

A Casa do Conhecimento da Trofa recebe, esta sexta-feira, 22 de março, a assinatura do protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal da Trofa e a ASAS – Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso, pelas 16h00, nas instalações da antiga Estação Ferroviária da Trofa.

Depois das conversas intimistas e partilha de conhecimento e experiências com empresários trofenses, a Casa do Conhecimento da Trofa recebe a primeira de duas sessões inseridas neste protocolo de cooperação.

Assim, a primeira sessão incidirá sobre a gestão e o uso do jogo online, do multimédia e das redes sociais em contexto familiar e empresarial, com a troca de experiências, partilha de opiniões e reflexão sobre a temática.

O “Go Offline” é um projeto de intervenção e prevenção no uso problemático da internet (UPI) dirigido aos jovens e famílias em situação de vulnerabilidade, tendo como principal objetivo diminuir os comportamentos associados à utilização das novas tecnologias de forma negativa, desregulada, improdutiva e destrutiva com custos para a saúde e consequências psicológicas e relacionais.

“Esta operação privilegiará a consciencialização dos responsáveis por jovens pelo seu papel enquanto educadores de utilizadores da Internet, agentes de primeira linha na identificação de sinais e sintomas nos jovens para a intervenção”, refere a autarquia. “Em segunda linha, privilegiará a intervenção clínica com jovens com uso problemático e dependência da internet e suas famílias”, acrescentou.

A segunda sessão será a 18 de abril incidindo sobre o tema “Reflexão sobre a economia social e desafios em contexto empresarial”.

PUB