Skate Parque da Maia recebe Concurso de Arte Urbana

Skate Parque da Maia | @DR

As pinturas vão ser avaliadas pelo coletivo de arte urbana português e há prémios. Candidaturas podem ser feitas a pares ou individuais de jovens entre os 17 e os 25 anos.

O Skate Parque da Maia acolhe no sábado, dia 16 de março, a partir das 15h30, um concurso de arte urbana, integrado no projeto “More in 24”, uma iniciativa do Cartão Jovem Europeu que pretende fomentar a participação jovem, desconstruindo algumas questões que por vezes distanciam a juventude de uma participação cívica consciente, nomeadamente a nível político.

A campanha “More in 24” tem como objetivo principal promover o aumento do número de votos jovens nas eleições europeias, que decorrem em junho, através da promoção do seu envolvimento em atividades na comunidade que possam inspirar diálogos políticos, impulsionados pela vontade de se sentirem representados na União Europeia.

Num espaço designado para o efeito, os jovens participantes vão poder pintar o que os move, o que gostariam de ver representado e discutido na Europa, sejam direitos humanos, questões climáticas, ou questões diversas sobre a sua identidade europeia. Podem participar em pares ou a título individual jovens entre os 17 e o 25 anos.

As pinturas vão ser avaliadas pelo coletivo de arte urbana português – Projeto Água de Bica – e há prémios para as três consideradas mais criativas.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do link.

PUB