Jovens do projeto Erasmus+ recebidos em Valongo

Receção enquadrou-se no Bootcamp “Jovens Caminham com a Democracia”, que se realizou, de 9 a 14 de fevereiro.

Os jovens do projeto Erasmus+ “Somos Decisores! Não somos apenas vozes!” foram oficialmente recebidos no Museu Municipal de Valongo pelo Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e pelo Vereador da Juventude, Orlando Rodrigues.

A receção decorreu num ambiente simples e descontraído, onde os jovens interagiram com os decisores políticos de forma a “desconstruir estereótipos e ideias feitas”, refere o comunicado.

Esta receção enquadrou-se no Bootcamp “Jovens Caminham com a Democracia”, que se realizou, de 9 a 14 de fevereiro de 2024. Participaram jovens (com idades entre os 16 e os 22 anos, aproximadamente) do próprio território de Valongo, mas também de Almada e Águeda juntamente com os seus/suas técnicos/as. No total, foram 26 pessoas a desenvolverem atividades.

O projeto “Somos Decisores! Não somos apenas vozes!” é desenvolvido pelo Município de Almada, em parceria com o Município de Valongo, a Associação Psicientífica e a Associação Novo Mundo Azul, no contexto do programa Erasmus +. Teve origem no Ano Europeu da Juventude em 2022, aprofundado no Ano Europeu das Competências 2023. Em 2024, tem como propósito integrar as celebrações dos 50 anos da democracia portuguesa.

PUB