Dois homens detidos após perseguição na Maia

Os suspeitos entre os 30 e os 40 anos, já teriam cometido vários crimes em Esposende, Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

A GNR da Maia, capturou esta quarta-feira, dois homens, de 33 e 38 anos, por crimes de furto em vários concelhos e ainda recuperou uma viatura que estava a ser usada para cometer atos ilícitos, igualmente furtada a 6 de fevereiro, no Porto.

A detenção dos dois suspeitos aconteceu depois de uma perseguição até ao Aeroporto Sá Carneiro, na Maia, que culminou numa revista pessoal de segurança e também na apreensão de vários materiais furtados, incluindo a recuperação do veículo onde os mesmos seguiam.

No decorrer da ação policial, que contou com a Guarda Nacional Republicada da Maia e de Vila do Conde, as autoridades apreenderam uma viatura, quatro matrículas, diversas indumentárias utilizadas para a prática de vários ilícitos criminais, três carteiras de senhora, uma raquete de padel, um par de óculos, uma mochila, uma mala de ferramentas, um canivete e 1.172 euros em dinheiro.

De acordo com os militares da Guarda, “apurou-se que o veículo onde os suspeitos se faziam deslocar havia sido furtado no dia 6 de fevereiro, na cidade do Porto, e os restantes objetos furtados nos concelhos de Esposende, Póvoa de Varzim e Vila do Conde”.

Todo o material apreendido pelas autoridades, foram entregues aos legítimos proprietários, incluindo o veículo.

Os suspeitos detidos, foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial da Maia.

PUB