Uma operação levada a cabo pela equipa de investigação criminal da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Penafiel resultou em nove detenções por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida. A operação decorreu entre Penafiel, Marco de Canaveses e Cinfães e foram detidos oito homens entre os 34 e os 52 anos e uma mulher de 46 anos.
A investigação já “decorria há cerca de um ano” e esta segunda-feira 13 “os militares deram cumprimento a 11 mandados de busca domiciliária, 7 mandados de busca não domiciliária e 7 mandados de detenção fora de flagrante delito”.
Além das detenções, foram apreendidas mais de 1000 doses de droga: 618 de heroína, 294 de cocaína, 436 de haxixe e 165 comprimidos de metadona. Entre as apreensões, destaque também para 7 546 euros em numerário, sete armas de fogo, três sabres, um punhal, seis viaturas, 21 telemóveis, entre outros.
O caso seguiu para o Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde todos os nove detidos vão ser presentes esta terça-feira 14. Note-se que esta ação policial contou com reforço do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) e do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE).
